Home » Gastronomia » 8 cortes de carnes nobres para considerar na churrascaria

8 cortes de carnes nobres para considerar na churrascaria

Adoramos falar de comida por aqui, singularmente o tema é uma paixão vernáculo: churrasco. Dessa vez, refinamos o paladar listamos as carnes nobres que fazem sucesso entre os brasileiros.

Já falamos sobre modelos de carne citamos os cortes nobres mas tradicionais: picanha, baby beef, contrafilé filé mignon. Confira mas pequeno número de opções para aproveitar o melhor da churrascaria!

T-Bone

Incisão transversal combina filé mignon contrafilé na mesma peça, já imaginou? É retirado da secção meão lombar do boi, deixando visível a dificuldade em formato de T. A músculos é bastante suculenta, ideal para administrar grelhada.

Bife Ancho

Incisão de origem argentina caiu no paladar dos brasileiros. Publicado como filé de costela ou entrecôte, é constituído por duas carnes: a interna, mas macia suculenta, a externa, mas volumosa, também saborosa. O bife ancho costuma ser usado grelhado, a bocado inteira ou em bifes generosos. Prefira a incisão problema pretérito ou ao tema, para não endurecer.

Calção Rib

O calção rib ficou sabido como costela premium, retirado da secção frente da costela do boi, junto com o miolo de acém. Incisão é bastante macia suculento, cada vez mas presente nas churrascarias que servem carnes nobres.

Porterhouse

É aproximado com o T-Bone, variando conforme a raça a qualidade da incisão. A fracção é composta pelo filé mignon o New York Strip, com quase o duplo da espessura do T-Bone. Quer dizer, quase 1 kg de músculos bastante saborosa!

Bife de Chorizo

Mas um clássico prateado entre as carnes nobres, junto com o bife ancho. O bife de chorizo é retirado da traseira do contrafilé, com a adiposidade concentrada na secção de cima. A músculos macio saborosa é uma ótima pedida na churrascaria.

Prime Rib

Incisão é retirado da secção superior da principal porção da costela bovina, com dificuldade conservado, preservando o sabor da carne. É um dos cortes nobres mais apreciados nas churrascarias premium.

Bife de tira

Mas um incisão portenho bastante considerado por aqui. Os bifes são cortados da picanha ou chorizo em tiras grossas, no sentido das fibras dos músculos. A categoria de adiposidade deve ser preservada para sustentar a carne suculenta macia, bastante saborosa! Deve ser feita na grelha ou até mesmo em frigideira.

Ossobuco

O ossobuco é tradicional da Itália, traduzido para “dificuldade perfurado”, em luso. É um músculo bovino situado entre a canela o joelho, de músculos bastante saborosa. No núcleo do bife é alimentado o embaraço com tutano, que dá um sabor peculiar ao prato deve ser usado à secção. O ossobuco é ideal para pratos com atado.

Ficou com vontade? Confira as churrascarias perto de você!

15 Alimentos Que Ajudam a Emagrecer Com Saúde!

O que é preciso saber para degustar um bom vinho?


Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.