Home » Gastronomia » Aprenda a optar pela melhor carne para espetinhos

Aprenda a optar pela melhor carne para espetinhos

Difícil descobrir alguém que não goste de um bom churrasco! prepará-lo é uma arte: a escolha da carne, o corte e temperos fazem toda a diferença no sabor final. Espetinhos são práticos, deliciosos, podem ter muitos sabores tornam seu churrasco ainda melhor.

Não obstante seu preparo exigir um correto trabalho, dado que é preciso eleger a carne, cortá-la temperá-la, eles são perfeitos para aquele churrasco com os amigos quando você não deseja permanecer só atrás da brasa, porém sim jogando fale fora aproveitando o tempo ao lado deles. Se tudo pronto com antecedência, na hora do acontecimento basta colocá-los para assar, observar o tema da carne e curtir. Confira aqui como fazer um espetinho e conceder agua na boca!

Qual a melhor corte de carne para espetinho?

Certamente, a melhor carne para espetinhos não é aquela defende, borrachuda, que você possui para engolir, não é mesmo? Por consequência, invista em cortes macios, que estão no extremidade da lista dos preferidos entre os churrasqueiros:

Alcatra: boa, macia barata

Para vários, é a melhor músculos para espetinhos. Ela assa rápido, não está entre as opções mas caras é considerada uma músculos magra, ao invés de da picanha da magrelo. Para não errar, incisão-a em cubos grossos distribua entre cinco seis pedaços por espeto. Você deve colocar filetes de pimentão cebola entre qualquer um, para conceder um sabor a mas.

Acém: para hambúrguer churrasco

Ela é a preferida de muita gente que adora um bom hambúrguer granjeiro também é uma ótima opção para fazer espetinhos. Do mesmo modo que a alcatra, o acém deve ser retalhado em pedaços grossos, o mundo inteiro do mesmo tamanho, de antemão de ser disposto no espeto.

Outras opções

Não obstante serem carnes gordurosas, o térmita a picanha não podem permanecer de fora. Você deve até tirar o excesso de obesidade, porém não tudo, porque é justamente ela que dá um sabor a mas a esses cortes! Além delas, a fraldinha, maminha até o filé a aranha bovina, que são considerados cortes de primeira, são boas opções para espetinhos.

Como temperar a carne?

De antemão de colocar os espetos para assar, tempere-os com sal grosso. Não se esqueça de preparar um bom vinagrete uma farofa como séquito.  veja aqui para saber mais. Almeja entregar um sabor a la pernambucana ao espeto? Além do sal grosso, tempere-os com colorau, alguma coisa de óleo, alho cominho de antemão de levá-los ao incêndio!

Existem espetinhos para todos e cada um dos gostos?

Além de todas benefícios, espetinhos são democráticos porque não deixam absolutamente ninguém de fora. Junto com os espetinhos de músculos, dá para fazê-los com abobrinha, berinjela, brócolis, palmito, queijo grumo, batata os vegetarianos com um sorriso no rosto. Eles também poupam a faxina depois da sarau, visto que não é preciso de pratos para saboreá-los. Se você sabe selecionar esses provisões, sabe que não há um extensa sigilo na hora de cortá-los, temperá-los, inseri-los no espeto mandar brasa! Além de tudo, eles são excelentes acompanhamentos para seus espetinhos de carne.

veja como preparar um ótimo espetinho neste site: http://aprenderfazer.com/curso-mestre-do-espetinho-funciona-mesmo/

Gostou do post sobre a melhor carne para espetinhos? Curta nossa página no Facebook para ter mas dicas quentes sobre esse outros assuntos!

8 cortes de carnes nobres para considerar na churrascaria

Confira como fazer um Hambúrguer Saudável

O que é preciso saber para degustar um bom vinho?

 


1 Comment

  1. Bom post muito obrigado pela partilha …
    realmente interessante, bom trabalho e também obrigado por compartilhar
    tal um bom blog.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.