Home » Gastronomia » Aprenda a ingerir salada: quanto mas colorida, melhor

Aprenda a ingerir salada: quanto mas colorida, melhor

Deseja ter uma vida mais longa saudável? O primeiro passo é iniciar pelo prato. Mas bem, com uma bela porção de salada. A combinação certa de verduras legumes é importante à nutrição à saúde.

Um levantamento do Ministério da Saúde realizado em juventude deste ano mostra que as hortaliças estão presentes no prato de unicamente 30,4% dos brasileiros. Uma pena, dado que benefícios de incluí-las na dieta são enormes. Na hora de criar uma comida, pense na salada como uma liquidação de shopping center: você compra mas pela metade do preço no final sobra satisfação. Ao fazerr um bom prato com legumes hortaliças, você consome fibras, vitaminas minerais por poucas calorias , no final da alimento, sente que o corpo está saciado.

Porém é preciso zelo na escolha dos mantimentos. Várias combinações podem ser verdadeiras ciladas, como explica a dieteta Carolina Mesquita. A profissional aconselha a permanecer longe dos molhos que contenham leite. “O cálcio compete com o ferro atrapalha sua aspiração. Tente evitar também tudo que contém obesidade elevado texto de sódio, responsáveis por doenças cardiovasculares hipertensão arterial”.

Na hora de temperar, dê preferência ao óleo (no maximo duas colheres de sopa) ao limão. Segundo Carolina, a fruta é rica em vitamina C, que ajuda na sucção de ferro.

Utilizar o limão como condimento deve ser uma boa pedida também para quem almeja perder uns quilinhos extras. Uma busca divulgada no Journal Pharm Biomed Analysis em 2010 apontou que o limão facilita o metabolismo das gorduras diminui a associação de colesterol de triglicérides.

Saiba como imaginar a sua salada

A regra do “quanto mas cromatizado melhor” está valendo também na hora de optar os itens que irão conceber sua salada. Dependendo de suas escolhas, ela valerá por uma alimento. o melhor: cheia de vitaminas elementos importantíssimos ao corpo, visto que os ingredientes costumam ser crus , aquecidos, invariavelmente perdem secção de suas propriedades nutricionais.

A nutricista Larissa Cohen, do espaço Stella Torreão, explica que o prato completo deve ser constituído por folhas várias, quando menos um classe de legume matizado (cenoura, beterraba, caiota, quiabo, vagem, etc), um gênero de de cereal ou tubérculo (tamanho, arroz integral, crouton de sustento integral, batata, inhame ou aipim), um gênero de de leguminosa (feijoeiro, grão de ponta ou ervilhas) uma proteína (mesocarpo, peixe, frango, ovo ou soja).

15 Alimentos Que Ajudam a Emagrecer Com Saúde!

8 cortes de carnes nobres para considerar na churrascaria

 


Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.