Home » Gastronomia » O que é preciso saber para degustar um bom vinho?

O que é preciso saber para degustar um bom vinho?

Buscamos um vinho, geralmente nos deparamos com rótulos que contém numerosas informações como por ex, que espécie de uva foi usada, que ano foi produzido, país área, de quando em quando vem uma instabilidade na hora de optar que levar, não é desta forma?

Evidente que você deve solicitar uma sugestão para alguém que assimila de vinhos ou que já possui um gênero de preposto conquanto se deliciar com a poção, caso a indicação caia nas graças do seu palato. Porém o detalhe que desejamos abordar é que, se você quer se aventurar nesse cosmos dos vinhos debutar a ousar nos sabores formar de seu próprio sabor para o grito, não basta unicamente furar uma garrafa descobrir se o vinho é bom ou não.

Um bom é comemos um prato que não conhecemos, logo tentamos fazer associações com gostos já conhecidos, com testes emocionais continuamente que vamos poder perguntamos: “- Do que é constituído este prato?”, olhamos um menu no restaurante, desejamos descobrir os ingredientes do prato não apenas o nome, desta forma você deve de certa forma descobrir se deseja testar ou não, correto? É o mesmo com vinhos!

Para ter o prazer da experiência sensitivo da degustação de um vinho encetar a produzir seu “enoteca” com testes pessoais saber seus gostos, é necessário ter qualquer conhecimento essencial, não precisando ser um profundo experiente não ter pavor de testar.

Várias palavras essenciais do vocabulário vinícola

Conheça pequeno número de palavras que é preciso descobrir, saber a sua definição identificar os profissionais do planeta dos vinhos, para estrear:

1. Viticultor
Quem cuida das uvas é o viticultor. É este quem conhece as castas de uvas, suas qualidades sabe plantar, podar, retirar. O viticultor também deve ser o produtor do vinho saber mas sobre suas qualidades, o que o torna um vitivinicultor.

2. Enólogo
O profissional responsáveis pela produção do vinho é o enólogo. Este é quem recebe classifica as uvas, determinando o que é necessário para a produção do vinho, como tempo de levedação, se deve ou não ser armazenada em barricas, outros pormenores que fazem um bom vinho. A incumbência exige um treinamento com estudo de agronomia, para descobrir a proveniência das uvas, de química, para descobrir como tirar da uva o superior . O enólogo, apesar disso, deve aprender tudo através da experiência, do conhecimento de profissionais mas experientes.

3. Sommelier
Como não poderia de ser, trata-se de um nome galicismo para nomear gerente de pelo serviço que o vinho precisa ter. O sommelier é quem cuida da seleção de vinhos para um restaurante, um hotel ou um enófilo privado. Também é encarregado por selecionar que vinho administrar com que prato, ajudando compradores de um restaurante a separar os melhores para qualquer comida.

4. Enófilo
Para nós, que apreciamos o bom vinho, sobra a classificação de enófilo, ou seja, um bom apreciador de vinhos, alguém que deve até se tornar um técnico experimenta o sabor o cheiro dos melhores vinhos. conhecermos melhor o planeta que envolve os vinhos, poderemos até nos tornar profissionais, escrevendo livros sobre vinhos, dando palestras, participando de feiras degustações, frequentando confrarias de enófilos.

5. Cheiro de frutas
Nos referimos aos aromas dos vinhos, consideração aromas de moca, de mel, de morango, devemos levar em consideração que, na natureza, tudo é compartilhado, até as uvas podem compartilhar moléculas de diversos substâncias, guardando uma certa presente dessas substâncias, que podem nos encaminhar uma vaga presente de frutas outras essências.

6. A estabilidade do vinho
dizemos que um vinho é equilibrado, estamos nos referindo a estabilidade dos sabores do álcool, do açúcar dos taninos. Um bom vinho é aquele que possui a humanidade esses ingredientes em estabilidade sem que deles tenha maior prol. Um vinho deve estar a par desses elementos de destaca entre os outros, o que o torna meio repugnante. Vamos poder encontrar exceções nos vinhos de sobremesa, que são mas doces, ou os vinhos leves, que são mas ácidos.

Eleger o melhor vinho é com você

É um jogo sensório risonho prazeroso, pleno de aromas sabores onde você mergulha em um estágio sobre seu próprio palato se encanta com as histórias que uma garrafa de vinho deve encaminhar. O mínimo de conhecimento sobre vinhos já vai ampliar sua experiência de degustação da licor. Logo se você se empolgou, deve conceder uma olhada em nossas edições de atualidades precedentes que estão cheias de informação sobre este grito que tanto amamos.


Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.