Home » Gastronomia » Como preparar uma alimentação saudável

Como preparar uma alimentação saudável

Para fazer uma alimentação saudável, é necessário aprender pequenas dicas como reduzir o tamanho da alimentação continuamente utilizar recheios como ovo, queijo ou frango para aumentar a porção de proteínas para satisfazer a saciedade.

Essas dicas vão administrar para conceder liberdade na dieta, sendo provável ingerir de tudo alguma coisa sem engordar, porque a alimento vai estar em estabilidade. Veja seguinte como preparar refeições saudáveis para saúde:

1. O suporte do almoço do jantar são os vegetais

As plantas constantemente devem a porção principal do almoço do jantar, porque eles darão mais saciedade às custas de poucas calorias, ajudando na saúde.

Aliás, eles são ricos em fibras, vitaminas minerais, nutrientes que irão transportar melhoras como progredir o andamento do intestino, a flora intestinal mais saudável estimula o metabolismo a desintoxicação do corpo, aumentando o vigor a predisposição.

2. Economize no sacarídeo

Adicione unicamente uma porção pequena de carboidratos, de preferência integrais, em qualquer alimento, como pães, massas, arroz, farofa, bolos tapioca. provável, use truques como fazer macarrão de abobrinha ou de palmito pupunha, arroz de couve-flor ou coma unicamente a salada a proteína.

Para os lanches, 1 a 2 fatias de alimento integral já é o suficiente, porque ela vai estar acompanhada de proteínas como ovo, queijo ou frango, como explica a indicação número 3. No almoço no jantar, de 3 a 5 colheres de arroz somadas a 2 colheres de feijoeiro também são uma boa quantidade para estimular a perda de peso. Veja 4 substitutos para o arroz o macarrão na dieta.

3. Os lanches também devem ter proteínas

A maioria das pessoas saboreia unicamente uma fruta, torradas ou alimento com lanches, por ex, porém o ideal seria variar mais, encaminhar proteínas também para estas refeições, porque elas gastam mais pujança para serem digeridas aumentam a saciedade.

De forma, bons exemplos de lanches são consumir alimentação com 1 ovo 1 fatia de queijo, tomar iogurte organico integral com pequeno número de castanhas de caju, fazer uma crepioca ou saborear 2 a 3 torradinhas com patê de frango ou de atum. Veja 6 lanches ricos em proteínas.

4. Coma óleo, castanhas sementes diariamente

Esses mantimentos são ricos em gorduras boas ômega-3, que têm ação anti-inflamatória, antioxidante aumentam a saciedade, ajudando o corpo a funcionar melhor. Nesse conjunto também estão incluídos víveres como abacate, coco, mendubi, amêndoas, pasta de mendubi nozes.

Para incluí-los na dieta, adicione um fio de óleo no prato do almoço do jantar , nos lanches, coma 1 fruta com 5 a 10 castanhas ou com uma retirar rasa de pasta de mendubi. Fazer vitaminas de abacate utilizar sementes para temperar o ovo, o patê de frango as saladas também são boas opções.

5. Fruta possui limite, não exagere

Mesmo que serem saudáveis, as frutas também têm calorias são facilmente digeridas, não trazendo tanta saciedade. Deste modo, contrariamente ingerir 2 ou 3 frutas em uma só comida, o melhor é ingerir 1 fruta com queijo assado, por ex, ou 1 fruta com castanhas ou iogurte orgânico, porque de forma adiciona-se gorduras boas proteínas, deixando a alimento mais nutritiva.

 


Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.